Equipe da CASM promove espaços para discutir saúde mental universitária na calourada 2024

A UFSCar realiza, entre os dias 25 e 28 de março, a Calourada 2024 que dá as boas-vindas e acolhe os calouros e as calouras de 2024 e também os veteranos e as veteranas dos cursos de graduação, marcando o início do período letivo de 2024. A Universidade recebe neste ano mais de dois mil novos estudantes, totalizando 12 mil estudantes de graduação em seus quatro campi.

Durante a semana da Calourada a Equipe da Coordenadoria de Saúde Mental (CASM/UFSCar) promoverá diferentes atividades nos campi para falar com os calouros sobre saúde mental universitária:

No campus Araras, o Psicólogo do DeACE-Ar e vice-coordenador da CASM, Ricardo Oliveira, realizará uma roda de conversa sobre saúde mental universitária na terça 26/03/2024 às 10h30 no Anfiteatro do Prédio Principal.

No campus Sorocaba, a Profa Sabrina Ferigato, coordenadora da CASM, realizará uma vivência sobre saúde mental na quinta 28/03/2024 às 10h na sala 002 do ATLab.

A Calourada 2024 conta, ainda, com uma programação diversa organizada e implementada pelas coordenações dos cursos, centros acadêmicos, pelo Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (NEAB), atlética e coletivos de cada campi, que incluem apresentações dos cursos, visitas aos laboratórios, rodas de conversa, café da manhã, atividades culturais e de integração, gincanas, plantio de mudas, entre outras atividades para acolher os estudantes para o novo período letivo e promover a integração entre eles. Confira as atividades a serem realizadas em cada campus: São Carlos (link externo), Sorocaba (link externo), Araras (link externo) e Lagoa do Sino (link externo).

Fonte: https://www.ufscar.br/noticia?codigo=16013&id=ufscar-tem-programacao-especial-para-receber-calouros-e-calouras-2024 (link externo)